Moradores de lotes de beco em Ceilândia debatem regularização
Neste sábado (21), às 19h, será realizada no auditório da Administração de Ceilândia reunião com os moradores de lotes de becos da região para tratar da regularização das áreas. A ação é organizada pela Associação dos Moradores de Becos de Ceilândia (AMBEC) e tem o apoio do deputado Patrício, que está à frente das negociações com o GDF para o envio de projetos de lei à Câmara Legislativa para legalizar definitivamente os terrenos.
Segundo o deputado Patrício, a regularização precisa ser amplamente debatida com a sociedade antes da regularização. “O GDF pode encaminhar os projetos para votação em conjunto, beneficiando os moradores do Gama, Brazlândia e Ceilândia que estão na mesmo situação de regularização. Conheço a realidade das três regiões que concentram o projeto habitacional do GDF. É preciso resolver o problema de forma conjunta e definitiva”, ressaltou.
Depois de conversas com o secretário de Habitação, Geraldo Magela, o deputado Patrício firmou o compromisso com os moradores que até dezembro a situação será definitivamente solucionada, pondo fim a um problema que se arrasta a mais de cinco anos e prejudica milhares de moradores em Ceilândia, Brazlândia e Gama. O GDF pretende enviar à Câmara Legislativa dois projetos, um para lotes ocupados e outro para desocupados. O principal objetivo das audiências públicas é ouvir a população e sanar todas as pendências técnicas para o envio dos projetos à Câmara o mais rápido possível.
Entre os dias 2 e 5 de agosto, das 9h às 17h, na Administração Regional de Ceilândia, a AMBEC realiza o cadastramento dos moradores de lotes de beco de Ceilândia para apresentar o levantamento ao GDF. Já no dia 15 de agosto, o deputado Patrício realiza, no auditório da Câmara Legislativa, audiência pública para debater a iniciativa do GDF por meio do Projeto de Lei Complementar nº 32, que propõe a regularização dos lotes de beco de Ceilândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário