Patrício garante regularização de lotes de becos no 2º semestre
O deputado Patrício garantiu a votação dos projetos de lei complementares que regularizam áreas de becos no Gama, Ceilândia e Brazlândia até dezembro. Em discurso durante audiência pública para debater a questão no Gama, semana passada, o deputado enfatizou o compromisso firmado em acordo entre o GDF e a Câmara Legislativa para sanar o imbróglio que existe desde 2007 e que prejudica milhares de policiais e bombeiros militares nas três cidades.
Durante o evento, o deputado Patrício explicou a tramitação para a votação, na Câmara Legislativa, da regularização. “Tivemos uma série de incorreções e imperfeições na época em que foram entregues esses lotes. Para isso, o Poder Executivo e Legislativo têm que agir em consonância para não cometer os erros do passado. Não vamos fazer politicagem. Vamos agir com muita seriedade e dentro da legalidade para regularizar uma situação consolidada. O importante é que, independente de policial, bombeiro ou não, existe uma situação que precisa ser regulamentada, destituída de qualquer vaidade. Esse problema será resolvido no próximo semestre para que o policial e bombeiro possa ter tranquilidade de continuar trabalhando e sabendo que tem a sua moradia regularizada”, garantiu.
O deputado federal Geraldo Magela, licenciado da Secretaria de Habitação, também participou da audiência e confirmou que até o final do ano o problema dos lotes de beco será resolvido. “Decidimos tratar cada cidade por vez e precisamos fazer essas audiências públicas para ouvir a população. Vamos resolver essa situação a partir do resultado das audiências. Vamos, juntamente com o governador, tomar a decisão de todo o encaminhamento para regularizar. Assumimos o compromisso de que até o final desse ano essa questão estará absolutamente resolvida”, disse Magela.
Iniciativa do deputado Patrício, aprovada na última semana de votações da Câmara Legislativa antes do recesso, prevê audiência pública no auditório da Casa, em 15 de agosto, para tratar da regularização em Celiândia.
As audiências públicas são resultado de reunião capitaneada pelo deputado junto à Secretaria de Habitação no fim de maio, onde foi firmado compromisso de regularizar os lotes ocupados por militares no Gama, em Ceilândia e em Brazlândia em duas etapas, para lotes ocupados e não ocupados. O evento, no auditório da UnB no Gama, contou com a presença de mais de 400 moradores das áreas na cidade.
Desde quando Patricio ou qualquer deputado da CLDF representa os interesses dos moradores do Gama??? Desde nunca. Essa lei ridícula não passou de mais um golpe eleitoreiro à qual os especuladores bateram palmas. Não é à toa que a maioria dos lotes foram vendidos pouco depois de serem invadidos (porque será que todos os lotes têm muros fechados e altos). Agora essa conversa fiada de consonância do Executivo com Legislativo. Ora, deputado, vá enganar seus eleitores!!!! A propósito, o slogam "meu beco minha casa" mostra os tipos de "alto nível" com quem lidamos.
ResponderExcluir