domingo, 4 de dezembro de 2011

PRONTIDÃO, PRONTIDÃO


Aos heróis, digo heróis, os verdadeiros guerreiros que nunca desistem, que não dão ouvidos a falácias e nem se acomodam em seus sofás, aos covardes nosso desprezo, afirmo que vocês não nos contaminarão, marcharemos até a vitória, com a graça de Deus sem sofrimento ou ações enérgicas.
 

Recentemente o TJDF confirmou sentença da Vara do Meio Ambiente que determina desocupação dos "becos" do Gama, isto ocorreu no último dia 30/11, ação esta que pedia a reintegração dos lotes intersticiais “becos”, decisão unânima.


Essa sentença da Vara do Meio Ambiente, em Ação Popular, determina ao Governo do Distrito Federal que no prazo de 60 dias proceda à desocupação total e a recuperação dos “becos”. O pobre do jornalista que publicou esta matéria desconhece os trâmites do Judiciário, as várias instâncias e que o efeito de uma ação como esta só ocorrerá depois do trâmite e julgado.
 

Tanto o Judiciário como estes jornalecos que divulgam estas notícias, ignoram que nestes lotes estão ocupados por famílias, que não somos invasores e sim lindeiros de boa fé, portanto não sairemos, pois a justiça Divina está do nosso lado.
 

Em reunião que aconteceu no sábado (29/10) e contou com a participação de mais 300 pessoas (inclusive a nossa) a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), junto com a Administração Regional do Gama, realizaram a Conferência Distrital das Cidades Extraordinária no Gama. Com o lema “Vamos pensar juntos a sua cidade”, o encontro contou com a participação de mais de 300 pessoas e com a presença do administrador do Gama, Adauto Rodrigues, e com o secretário da Sedhab, Geraldo Magela.

“Esse é um Governo popular e democrático. Queremos ouvir a população e buscar atender aos anseios de melhor forma. E essa é a oportunidade da comunidade apresentar e debater os principais problemas da nossa cidade” declarou entusiasmado o administrador.

Os principais temas abordados no Gama foram a legalização e ocupação dos becos por militares; a definição de algumas poligonais, como as do Parque Vivencial e de áreas verdes para produção; a regularização de alguns conjuntos no Residencial Paraíso que haviam ficado fora do Plano de Ordenamento Territorial; a urbanização do Engenho das Lages; a definição sobre áreas para assentamento popular e implementação dos projetos de habitação coletiva dos programas habitacionais do Governo local e federal; e ainda Políticas Públicas no sentido de proteção às áreas verdes e de uso coletivo frente à ocupação e construção das grandes edificações verticais na cidade.

A Conferência teve como objetivo abrir espaço de participação da sociedade na formulação das políticas públicas governamentais, que interferem no traçado e na vida da cidade como um todo, por meio de um debate franco e aberto em que os consensos e divergências serão discutidos de forma democrática.
 

Senhores a reunião foi publica, todos foram convidados, seguiu todos os trâmites, portanto quem não participou foi porque não quis. Convocamos todos a continuar mobilizados e prontos para qualquer ação.
 

Atenciosamente,


Associação dos Bombeiros e Policiais Militares recebedores dos lotes "BECOS" do Gama-DF.


Obs: nos próximos dias 08, 09 e 10/12 ocorrerá reunião para tratar da Lei de Ocupação do Uso do Solo (LOUOS), portanto, todos estão convidados, marcaremos presença, já os Delegados não poderão faltar.

Um comentário:

  1. Veja só, respeito quem queira ir, lutar, fazer qualquer coisa, gostária apenas que os colegas que se denominam lutadores e preocupados com a situação, que façam o que acham que tenham que fazer sem querer obrigar a quem quer que seja à participar da sua luta. Eu particularmente acho que não tenho que fazer nada, pelo simples fato de não ter invadido nada e de estar no lote de boa fé e digo mais, se quizerem derrubar que derrubem, desde que me devolvam o que aqui investi, com prazer comprarei em outro lugar. Respeito a luta, e acredito que aquele que acha que deve lutar e pagar advogado tem mais é que fazer, agora não venham dizer que tem pessoas nas costas de vocês pois vocês fazem as ações por que querem logo não podem se colocar como abandonados ou qualquer outra coisa. Volto a dizer o governo criou o problema e terá que soluciona-lo e da melhor maneira para todos os militares e seus familiares.

    ResponderExcluir