segunda-feira, 23 de julho de 2012

23 de Julho de 2012 - JUNTOS SOMOS FORTES, APOIAMOS ESTE MOVIMENTO.

Moradores de lotes de beco em Ceilândia passarão por cadastramento



  • Divulgação

  • Associação realiza, a partir do dia 2 de agosto, na Administração Regional da cidade, atualização dos dados dos moradores. Compromisso do GDF com o deputado Patrício é regularizar os lotes no Gama, Ceilândia e Brazlândia até dezembro.
    Dezenas de moradores de lotes de beco de Ceilândia participaram, sábado passado (21), de reunião para tratar da regularização dos terrenos. O evento foi realizado pela Associação dos Moradores de Becos de Ceilândia (AMBEC) no auditório da Administração Regional de Ceilândia e contou com o apoio do deputado Patrício. Durante o encontro, os moradores foram informados do cadastramento que será realizado pela AMBEC a partir da semana que vem, na própria Administração.
    O recadastramento dos moradores de lotes de becos será apresentado à Secretaria de Habitação dentro do processo de regularização das áreas, capitaneado pelo deputado Patrício junto ao GDF. Desde o início do ano, o deputado tem feito incursões junto aos órgãos do Poder Executivo, principalmente a Sedhab, para legalizar definitivamente as áreas doadas pelo governo a policiais e bombeiros militares.
    Em três cidades do DF, policiais e bombeiros militares enfrentam o problema da falta de regularização dos lotes doados a eles em programas de governos passados, mas considerados irregulares por decisões judiciais: Gama, Ceilândia e Brazlândia. Para o deputado Patrício, que conhece de perto a realidade dos moradores, é preciso resolver definitivamente uma situação que se arrasta há anos e prejudica centenas de famílias. Depois de várias reuniões e audiências públicas para discutir a realidade do problema e suas formas de solução, o secretário licenciado de Habitação, deputado federal Geraldo Magela, firmou com o deputado Patrício o compromisso de regularizar os lotes até dezembro. Dois projetos serão enviados para a Câmara Legislativa, um tratando de lotes ocupados e outro, de lotes ainda não ocupados.
    Em Ceilândia, o recadastramento acontece entre os dias 2 a 5 de agosto, das 9h às 17h, na Administração Regional da cidade. Os moradores deverão apresentar cópia do Termo de Concessão de Uso (TCU) ou outro documento equivalente; da Carteira de Identidade do morador civil ou militar, procuração ou cessão de posse de direito e qualquer outro documento equivalente. No dia 15 de agosto, às 9h, no auditório da Câmara Legislativa, o deputado Patrício realiza audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar nº 32 do GDF, que propõe a regularização dos lotes de beco de Ceilândia.
    Mais informações: Associação dos Moradores de Becos de Ceilândia (AMBEC): 3375- 9091 e 9982 3506 Joel ou Martinho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário